Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leis e afins

Leis e afins

23
Jan17

Nós, o amor e os outros

Daniela Fradinho Ribeiro

Sabemos, por experiência própria, que o amor não está ligado a qualquer relação de sangue, mas de coração. O ato de amar nada tem a ver com qualquer relação de parentesco entre duas pessoas. Há pais que nada nutrem pelos filhos, há filhos que não se lembram que têm pais, irmãos que são incapazes de dar ou partilhar, tios desconhecidos, primos fantasmas, avós só de nome, e por aí fora. Há sempre os preferidos e os preteridos. Há os felizes e os invejosos. Há os que têm tudo e os que nada têm. Enfim: FAMÍLIA. 

Para mim, família sãos os meus. E eles sabem quem são. Para mim família foi o que tive (e tenho) com os meus pais e a minha irmã. É o que tenho com os meus filhos e com o meu marido. Família é união, um amor maior que não cabe em coração algum, a certeza que dariamos a nossa vida por qualquer um deles, é dar tudo para os ver sorrir, é defendê-los, apoiá-los, inspirá-los. É lutar pelos mesmos objetivos. É sermos um só. É saber dizer amo-te, obrigada, desculpa. É ter um abraço para dar. É ter alguém para nos dar força nos momentos maus e para nos apreciar nos momentos bons. É querer dar o melhor (amor sem fim, acesso a uma boa educação e saúde, cultura). A minha família é assim. Única e perfeita. E digo isto de coração cheio de orgulho e amor! E o amor é tão profundo que chega a ser asfixiante. 

 

Mas é verdade que nem todos têm a mesma sorte.

 

Se tive uns pais absolutamente perfeitos, tive também a sorte de ter os meus filhos, a quem procuro transmitir os mesmos valores. O curioso é que eles sabem, com 3 e 6 anos, que venha quem vier, aconteca o que acontecer, a família está primeiro. Já me deixei de me forçar a mim mesma gostar de alguém só porque é da familia. Treta. Para quê? Gosto sim, e muito, da que tenho comigo diariamente, da que sabe todos os meus sonhos e fracassos, da que sabe que o mais importante para mim é ser feliz (se eles o forem, eu sou). Palavras de ordem: Nós. Familia. União. Força. Amor. Respeito. Educação. Partilha. 

 

Mas, infelizmente, há quem não tenha a mesma sorte. Há quem queira amar sem poder. E há quem queira amar, pura e simplesmente. 

 

Tema de hoje: Adoção. 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D